Termos e Condições


Todas as imagens captadas e reproduzidas decorrentes da sessão contratada são propriedade de Pedacinhos de Céu Fotografia, pertencendo-lhe todos os direitos de autor e conexos das mesmas, ao abrigo do Código de Direitos de Autor e Direitos Conexos da legislação portuguesa.


As imagens em suporte digital são assinadas digitalmente e não poderão ser copiadas e/ou reproduzidas sem autorização prévia do seu autor.

As imagens em suporte físico não poderão ser copiadas, fotografadas ou reproduzidas para outro fim que não para uso pessoal e privado, sem autorização prévia do seu autor.


No sentido de controlar a qualidade do trabalho produzido, a Pedacinhos de Céu Fotografia reserva o direito exclusivo de recortar, adicionar, retirar, alterar ou modificar de alguma forma as imagens resultantes da Sessão Fotográfica.


A publicação das imagens na Internet e nas redes sociais apenas é permitida com autorização prévia do seu autor ou com identificação impressa na imagem sob a forma de marca de água e com identificação clara do seu autor, incluindo referência ao webiste oficial: www.pedacinhosdeceufotografia.pt.


Nenhum outro equipamento fotográfico, para além do usado pelo fotógrafo da Pedacinhos de Céu Fotografia, é permitido no decorrer da sessão fotográfica.


Pedacinhos de Céu Fotografia reserva o direito de reproduzir as imagens de quem é proprietária para Portfólio, apresentação em Estúdio, Galerias ou Feiras, Website, Promoção, Publicidade, Cartazes, Concursos, Redes Sociais, etc, sendo sempre, para o efeito, solicitada autorização por escrito aos intervenientes.

Pedacinhos de Céu Fotografia


Política de Cancelamento


As sessões podem ser reagendadas em caso de impedimento por ferimento ou doença.

Se precisar de remarcar a sua sessão ou do seu bebé, agradecemos que nos contacte o mais brevemente possível.


Caso suspeite que não reúne as condições de saúde necessárias para realizar a sessão, o melhor é agendar para outra altura.


Não será solicitado nenhum tipo de pagamento em caso de reagendamento por motivos de doença, desde que sejamos informados antecipadamente.


No entanto, caso a sessão venha a ser alterada no próprio dia, será solicitado o pagamento de 50,00€ para alterar a data.


Em casos de cancelamento da sessão de forma indeterminada, será solicitado o pagamemnto da totalidade da sessão, caso o contacto seja realizado na data estabelecida para a realização da sessão.



Solicitamos 50% de sinal no acto de reserva das sessões, sendo este perdido no caso se cancelamento da sessão, o pagamento do restante valor é efectuado no dia da sua realização.


Não dispomos de pagamento por multibanco ou cartão de crédito no nosso estúdio.


No entanto é possível que este seja efectuado antecipadamente por transferência bancária ou MBway, ou no dia da sessão em numerário.


Caso opte pela transferência bancária ou MBway, por favor entre em contacto connosco para que lhe possamos dar as informações necessárias.


Atrasos


Será muito provavelmente a primeira vez que sai com o seu bebé de casa. Sabemos por experiência própria que se trata de uma experiência nova, que requer muito mais tempo e logística do que estava certamente a imaginar. Por isso compreendemos perfeitamente que haja pequenos atrasos.


No entanto, nós começamos a preparar o estúdio a contar que chegará a horas. Toda a nossa preparação requer bastante energia da nossa parte, assim como outros gastos inerentes a outros componentes essenciais para o decorrer da sessão. Por esta razão, e apesar de não termos propriamente horas marcadas para terminar a sessão, não podemos permitir que esta termine depois de determinada hora, pois caso contrário os gastos energéticos seriam muitíssimo elevados.


Assim, informamos que possíveis atrasos para a sessão, terão reflexos na sua duração, e consequentemente no número de cenários, composições, e número de fotografias tiradas. Pelo que se agradece pontualidade, dentro daquilo que for possível.


Edição e Entrega

A Pedacinhos de Céu Fotografia não entrega, em qualquer caso, negativos originais das fotografias ou fotografias sem tratamento básico.


Por tratamento básico entendemos: Recorte, Iluminação, Balanço de Brancos, Suavização Pele, Retoque de marcas ou manchas na pele não definitivas.


As imagens que lhe serão entregues são as que se encontram incluídas no plano que escolheu.


Nas fotografias de recém nascidos, é sempre feito um ligeiro tratamento à pele, de forma a corrigir ligeiramente as vermelhidões, acnes e leves descamações. No entanto, em casos extremos de patologias de pele, estes poderão permanecer visíveis uma vez que a edição dada é meramente superficial. Não pretendemos, com o trabalho de edição, deturpar e alterar a realidade.


Por esta razão pedimos sempre que seja dada especial atenção à pele do recém nascido, para que no dia da sessão esta se apresente hidratada e o mais possível homogeneizada.


Outros tratamentos e edições poderão ser solicitados, e terão um custo associado, que será calculado mediante pedido específico.


Reservamos o direito de recusar pedidos específicos de tratamento e edição de imagem se entendermos que não se adequa ao nosso perfil de fotografia ou se entendermos estar fora do nosso leque de capacidades.


O Formato


Quando realizamos uma sessão fotográfica, as imagens são registadas e armazenadas nos nossos servidores por um período máximo de 6 meses, em negativos digitais .raw, com resolução máxima de 7360px x 4912px e definição de 300dpi’s.


As imagens em formato digital são entregues em formato .jpeg, com 2200px diagonais e definição de 300dpi´s. Este formato é escolhido por ser leve, de fácil visualização em qualquer suporte, com qualidade suficiente para ser visualizado em monitores, televisões, telemóveis, tablet´s, molduras digitais e impressos em suportes físicos de pequena e média dimensão (molduras, telas, etc).


As imagens são apenas reveladas na sua resolução máxima quando utilizadas na encomenda de produtos de grande impressão (telas, posters, revestimento de parede, etc). Nas nossas impressões garantimos sempre a qualidade e veracidade da impressão em relação ao original e à nossa edição.


Neste tipo de situação não efectuamos qualquer tipo de reembolso ou compensação.



Produtos


A Pedacinhos de Céu Fotografia garante a qualidade dos produtos que fornece. Dentro da cadeia de produção existem diversas etapas de controle de qualidade. Contudo, devido à natureza artesanal dos produtos que fornecemos, poderão existir pequenas variações na cor dos materiais e manufatura do produto que são consideradas como a personalidade individual de cada um deles.


Na remota hipótese da sua encomenda chegar danificada ou com um defeito de fabrico, contacte-nos no dia útil seguinte à recepção da mesma com uma fotografia do defeito detectado.


Após a encomenda ter sido efectuada, devido ao elevado grau de personalização dos produtos, a Pedacinhos de Céu Fotografia não poderá cancelar o pedido e/ou restituir o valor despendido, e com excepção dos casos expressamente descritos nesta política de Reembolsos e Devoluções (isto é, o seu produto chegar danificado ou com defeito de fabrico) não podemos aceitar Devoluções.


Após a encomenda ter sido efectuada, a Pedacinhos de Céu Fotografia não poderá cancelar o pedido e/ou restituir o valor despendido, com excepção dos casos expressamente descritos nesta política de Reembolsos e Devoluções, nomeadamente quando a sua encomenda chegar danificada ou com manifesto defeito de fabrico.


Tenha em atenção que cada produto encomendado à nossa empresa é individualmente produzido por distintos equipamentos. Poderão existir ligeiras diferenças entre diferentes impressões e encadernação do mesmo produto.


A responsabilidade da Pedacinhos de Céu Fotografia resume-se à substituição do produto danificado, não havendo lugar a qualquer indemnização ou compensação por eventuais danos colaterais.